sábado, 25 de dezembro de 2010

Exagerou na Ceia de Natal?


Todo mundo sabe que exercitar-se regularmente e comer com moderação são as principais dicas para quem está preocupado em manter o corpo enxuto ou perder peso. Os adeptos das academias treinam o ano inteiro, seguem uma alimentação saudável, tentam ao máximo fugir das guloseimas... Mas lá vem o Natal e fica quase impossível resistir às tentações das ceias em família.


Após os exageros, muitas pessoas se desesperam. Afinal de contas, o verão está de portas abertas e o corpo tem de estar enxuto para os dias seguintes.

A primeira dica é não cair em desespero e usar todos os excessos como fonte de energia para os próximos treinos. Comece aproveitando os dias festivos para não entrar no sedentarismo, aproveite para caminhar, fugindo dos trajetos curtos ou dos elevadores, escadas rolantes ou até do controle da televisão.

O segundo e não menos importante conselho é tentar moderar neste dia. Coma mais frutas e legumes, beba bastante líquido ou sucos naturais.

E lembre-se: o que engorda não é o que você como entre o Natal e o Ano Novo, e sim o que você come entre o Ano Novo e o Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário