quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Como alimentar após o Carnaval

O carnaval passou! E, como anda a saúde do seu corpo?  Precisamos redobrar atenção no que diz respeito à alimentação, principalmente para aqueles que, eventualmente, exageraram na bebida alcoólica e no consumo de comidas calóricas. Durante a folia, gastou-se muita energia, pois o ritmo foi intenso. Como consequência, o organismo perde muita água, especialmente se o mesmo não estiver hidratado.


Existem algumas sensações comuns depois de muitos dias de curtição, como por exemplo, a fadiga, o inchaço e a ressaca. Para amenizá-los, aumente o consumo de frutas, verduras, legumes, carnes brancas, cereais, água de coco, suco de frutas, chás e, principalmente, NÃO ESQUECER DE BEBER ÁGUA, pois devemos lembrar que estamos no verão, época em que o cuidado com a hidratação deve ser fundamental. E além de alguns alimentos que devem ser evitados, como por exemplo, carnes gordas, frituras, embutidos, temperos prontos e molhos gordurosos.


Outra dica para amenizar os prejuízos causados pela folia é o suco detox. Ele tem poder energizante, ajuda a eliminar toxinas, gorduras e outras substancias nocivas ao nosso corpo.


Sendo assim, invista numa alimentação saudável e dê preferência a preparações mais leves para garantir uma boa desintoxicação e nutrição do organismo.

Nutricionista Letícia Moreira

Med Center
Rua Dr. José Pinto Vilela, 123
Centro/ Santa Rita do Sapucaí - MG
Tel: (35) 3471-1043

Nenhum comentário:

Postar um comentário